A Associação de Natação do Algarve (ANAlgarve) acaba de assinar o seu primeiro contrato-programa com a Câmara Municipal de Olhão, no valor de 10.000 euros. «Este apoio marca um passo importante para o desenvolvimento da natação na região e para a modernização dos equipamentos utilizados nas competições», salienta a associação.
A ANAlgarve, que conta com placas eletrónicas com mais de 20 anos de uso para registar os tempos dos atletas, estabeleceu como objetivo a substituição destas por novas tecnologias, melhorando a precisão e a qualidade dos eventos de natação.
Agora, em colaboração com a AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve) e com o apoio de todos os municípios da região, «pretendemos alcançar um financiamento total de 70.000 euros», para «adquirir novas placas eletrónicas e, assim, continuar a elevar o nível competitivo da natação algarvia», explicou Mariana Santos, presidente da ANALgarve.
«Aguardamos com expectativa o apoio dos restantes municípios e acreditamos que, com a colaboração de todos, conseguiremos tornar a natação no Algarve uma referência nacional e internacional. Esta união reflete o compromisso de todos em prol do desenvolvimento desportivo e na formação de atletas de excelência na nossa região», concluiu Mariana Santos.
As novas placas eletrónicas que a associação quer instalar: