Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O primeiro webinar do Projeto DIBEST – Inovação Digital para a Economia Azul e Turismo Social vai dar a conhecer as atividades do projeto e dar uma oportunidade aos interessados de conhecer o trabalho e a equipa que o desenvolve, no dia 4 de Outubro, às 10h30.

Este primeiro webinar junta quatro países: Portugal, Irlanda, Espanha e França.

O programa e oradores ainda estão em desenvolvimento, mas da parte lusa estão previstos esclarecimentos sobre os fundos atualmente disponíveis para as empresas.

jf-quarteira

As inscrições devem ser feitas online, seguindo este link, através do qual também se pode aceder a mais informação sobre o evento.

O Projeto DIBEST – Inovação Digital para a Economia Azul e Turismo Social «destina-se às microempresas turísticas da região costeira atlântica. O objetivo é aumentar a competitividade e o acesso aos mercados através de ferramentas de tecnologia digital e a sustentabilidade ambiental», segundo o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, que é um dos parceiros deste projeto, que tem a chancela do Programa Interreg Espaço Atlântico.

A iniciativa «prevê um programa de transferência de conhecimento que inclui: capacitações, webinars, workshops, planos de desenvolvimento, mentorias e outras ações para potenciar a digitalização empresarial».

«Uma das principais metas deste Projeto assenta na criação de uma rede transnacional de microempresas. Por último, importa sublinhar que a parceria deste Projeto inclui uma tripla hélice: investigação, turismo e componente empresarial, abrangendo um total de doze parceiros de Portugal, Espanha, França e Irlanda. Na parte lusa, para além do NERA – Associação Empresarial dos Empresários da Região do Algarve, integra ainda a parceria deste projeto a Universidade do Algarve – CRIA, o Sines Tecnopolo e o Turismo do Algarve».

O Projeto DIBEST – Digital Innovation for Blue Enterprises & Social Tourism, com término previsto para Julho de 2026, é cofinanciado pelo Programa Interreg Espaço Atlântico, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

 



lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

Foto: Alexandra Hoesen, aluna da ETIC_Algarve

Atividade económica sofreu quebra de 15% no dia do apagão

Corticeira Amorim_Silves_er (6)

Corticeira Amorim fecha fábrica de Silves e transfere produção para Vendas Novas

Ecofábrica de Cortiça de São Brás de Alportel

Algarve recebe parceiros da Rede Portuguesa de Turismo Industrial