O Moncarapachense e o Louletano venceram na jornada inaugural da Série D do Campeonato de Portugal e integram o lote de primeiros líderes da competição, enquanto o Lagoa foi goleado em Évora.
Em Moncarapacho, a equipa da casa goleou o Comércio e Indústria, por 5-2, num desfecho que só ganhou números desnivelados na segunda metade.
Alvarinho (minuto 3, de grande penalidade, e 51 minutos) e Dedé (63 e 67) “bisaram” para os algarvios, que viram Fati “selar” o resultado final aos 90+3, enquanto para os setubalenses marcaram Martim Casimiro (25) e Jamil Pires (82).
Na visita ao reduto do Estrela de Vendas Novas, o Louletano só alcançou a vitória pela margem mínima (1-0) no 13º minuto de descontos da partida, graças a um tento decisivo do avançado brasileiro Eduardo Souza, de grande penalidade.
O Lagoa assinalou da pior forma o regresso aos escalões nacionais, ao ser derrotado no terreno do Lusitano de Évora por 4-0, num encontro em que ficou reduzido a dez unidades aos 55 minutos, por expulsão de Igor Machado, e que só ganhou contornos de goleada na fase final.
Nessa altura, já Miguel Lopes tinha aberto o ativo (49 minutos), acabando por completar um “hat-trick” com mais dois golos, aos 90 e 90+4, pouco depois de Sele Davou também ter marcado (89).
Moncarapachense e Louletano lideram a prova, na companhia de Lusitano de Évora, Amora, Moura e Sintrense, enquanto Lagoa está no grupo dos últimos classificados, sem pontos.
Na segunda jornada, destaque para o duelo algarvio entre Louletano e Moncarapachense, marcado para terça-feira, 27 de Agosto, às 20h00, no Estádio Algarve. O jogo Lagoa-Operário foi adiado para 13 de Outubro.