Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A basquetebolista algarvia Clara Silva foi a jogadora mais valiosa (“MVP”) na vitória deste domingo de Portugal sobre a Alemanha (69-55), na segunda ronda da Divisão A do Campeonato da Europa feminino de sub-18 em basquetebol, em Matosinhos.

A atleta farense, de 18 anos, foi a melhor marcadora da seleção portuguesa no primeiro triunfo sobre as germânicas desde 2011, com impressionantes 28 pontos, contabilizando ainda sete ressaltos, duas assistências e quatro desarmes de lançamento.

As outras duas algarvias no grupo, a lagoense Leonor Peixinho (dois ressaltos e duas assistências) e a farense Madalena Amaro (uma assistência e três roubos de bola), também integraram o cinco inicial da equipa lusa.

vila do bispo

Portugal lidera o Grupo C, com quatro pontos, seguido da Alemanha e Itália, ambas com três, e da Sérvia com dois.

As lusas defrontam a Sérvia esta segunda-feira, às 20h30, em jogo da terceira ronda.

A classificação final dos quatro grupos definirá o quadro da fase a eliminar, que arranca com os oitavos de final, com todas as 16 seleções presentes em Matosinhos.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



lagos eventos
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

festa-subida-ginasio-olhanense

Ginásio Olhanense está de regresso à Proliga e joga em casa final do CN1

lara martins

Algarvia Lara Martins renova com o Benfica

Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Tozé Marreco diz que «a justiça do futebol podia ter dado mais pontos» ao Farense