Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) lembrou esta quinta-feira, 11 de Julho, Paulo Pinheiro, que morreu ontem, como «um dos mais ilustres algarvios», pedindo que se saiba «honrar o legado» do CEO do Autódromo Internacional do Algarve. 

Numa nota enviada à imprensa, assinada por Hélder Martins, presidente da AHETA, Paulo Pinheiro é recordado como um «empreendedor, dinâmico e com uma vontade inabalável».

«Só assim conseguiu levar a cabo um empreendimento que a todos deve orgulhar e, em consequência, trazer para o Algarve os grandes eventos mundiais na área dos desportos motorizados», diz.

Banner lateral albufeira

«Qualquer desses eventos internacionais que tinham lugar no Autódromo Internacional do Algarve constituía um marco na promoção do Algarve, para não falar no complemento que esta infraestrutura representa para o turismo e para a quebra da sazonalidade. Apenas lembrar que, das atividades mais dinâmicas, nos dias de hoje, são as apresentações mundiais de marcas de viaturas e que também aí, há o período antes do autódromo e o período depois, com a mais-valia que esta infraestrutura trouxe à região», acrescenta.

Hélder Martins considera Paulo Pinheiro «um visionário que acreditou no seu projeto e que o conseguiu implementar».

«Lutou contra ventos e marés e, agora que o empreendimento estava afirmado mundialmente e que novos projetos começavam a ser implementados como o “Celerator”, uma parceria com a Universidade do Algarve, que posicionará o Algarve na a área da Investigação e Desenvolvimento», diz.

«A vida foi traiçoeira. Que todos nós saibamos honrar o legado que o Paulo Pinheiro nos deixa e que as autoridades do Algarve, especialmente de Portimão, possam perpetuar a sua imagem e o seu legado eternamente», conclui a nota.

 

 



jf-quarteira
zoomarine

Também poderá gostar

família-pai-filhos-pais-unsplash

Biblioteca da UAlg de Portimão dinamiza palestra sobre acolhimento familiar

PSP

Homem detido por agredir outros dois com uma navalha, em Portimão

Foto: Depositphotos

Detido suspeito de abuso sexual de menina de 13 anos em Portimão