Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) anunciou hoje uma greve geral para 23 e 24 de Julho, alegando que o Governo pretendia iniciar as negociações sobre as grelhas salariais apenas em 2025.

«O Ministério da Saúde recusou assinar um protocolo negocial e acaba por empurrar os médicos para outras medidas de luta como a greve», adiantou à agência Lusa a presidente da Fnam, após a reunião com o Ministério da Saúde.

Segundo Joana Bordalo e Sá, além desta paralisação nacional de dois dias, será também marcada uma greve ao trabalho extraordinário nos cuidados de saúde primários durante este mês, com a estrutura sindical a apelar ainda aos médicos que avancem com as minutas de indisponibilidade para o trabalho suplementar para além dos limites legais.

maozorra

«A decisão está tomada e o pré-aviso vai ser emitido», assegurou a dirigente sindical, para quem a negociação das grelhas salariais é prioritária e tinha de estar concluída até setembro para ficar contemplada no Orçamento do Estado para o próximo ano.



Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

colors of Portugal

Onze suspeitos da prática de diversos crimes detidos pela PSP em Beja

default

CCMAR apresenta Observatório Marinho do Algarve à comunidade científica e empresarial 

Castro Verde

Castro Verde avança com obras no Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica