Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O transporte gratuito para as praias de Litoral Alentejano, durante os meses de julho e agosto, em todos os concelhos, desde vez com ligações todos os dias para as zonas balneares, já começaram esta segunda-feira, dia 1.

Todos os dias, de segunda a domingo, o serviço promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e realizado em autocarros da marca Transportes do Alentejo Litoral, vai ligar localidades dos cinco concelhos do Comunidade Intermunicipal a 12 praias.

Desta vez, os utentes terão acesso ao serviço através de um passe sem custos – que poderão levantar nos respetivos municípios e lhes dará acesso à carreira pela qual optaram.

vila do bispo

Ao todo, serão oito linhas e um total de 56 carreiras diárias durante a semana e 57 aos sábados, domingos e feriado (15 agosto).

De Alcácer do Sal, parte a ligação de ida e volta para a praia da Comporta, de Grândola, as ligações são para as praias de Carvalhal e Pego e para a praia de Melides, Santiago do Cacém vai dispor este ano de ligação a Porto Covo, com paragens em várias praias entre S. Torpes e o final da linha, tal como a ligação que parte de Sines.

Odemira vai ter autocarros para a Zambujeira do Mar e para Vila Nova de Milfontes, com passagem por Almograve, enquanto, no Cercal do Alentejo, terá início uma linha que terminará também em Vila Nova de Milfontes.

Este é o segundo ano em que CIMAL disponibiliza este serviço público, desta vez diário em todos os concelhos.

Além do serviço público prestado, a iniciativa da CIMAL pretende diminuir os congestionamentos de tráfego automóvel junto às zonas balneares e as emissões de gases com efeito de estufa, convidando a população e os visitantes a abdicarem do transporte particular.

A lotação das carreiras é limitada aos lugares existentes.

A inscrição e a informação sobre carreiras e horários pode ser acedida aqui.

 

Sul Informação

 

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



jf-quarteira

Também poderá gostar

estação da funcheira

Estação da Funcheira vai ser reabilitada com obras de meio milhão de euros

colors of Portugal

PSP diz que queixas contra agentes representam 0,03% das interações dos polícias

futurama

Futurama inaugura espaço dedicado à arte e às expressões artísticas em Beja