Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi, vão acolher, entre os dias 14 e 16 de Junho, uma visita guiada, conferência e degustação de Garum. 

As atividades, que decorrem no âmbito das Jornadas Europeias de Arqueologia, começam no dia 14, às 11h00, com a visita guiada “Com vinho e azeite também se conta a história de Milreu”.

As inscrições para esta atividade decorrem até 13 de Junho, com o máximo de 20 participantes, e podem ser feitas para [email protected].pt.

vamos à vila 2025

Para dia 15, às 16h00, está marcada a conferência “A Importância do comércio de preparados de peixe”, pelo professor e investigador da Universidade do Algarve João Pedro Bernardes.

Às 16h30, é apresentado o “Garum Lusitano – Projeto Selo de Mar”. Às 17h00, há visita Guiada às Ruínas de Milreu e Degustação de Garum.

As inscrições para participar nesta atividade podem ser feitas para 289 870 827/9 (Museu Municipal de Faro).

Esta é uma iniciativa do Museu Municipal de Faro, em parceria com a Universidade do Algarve e Património Cultural.

 



sessões de cinema de inverno
zoomarine

Também poderá gostar

luis-barriga-escritor

Luís Barriga lança conto “Era Uma Vez a Festa da Pinha”

Exposição Nadir Afonso Museu Municipal de Faro 2025

Peças inéditas ajudam Museu de Faro a lançar um novo olhar sobre Nadir Afonso

Museu de Faro_BB-6|Museu de Faro_BB-3|Museu de Faro_BB-11|Museu de Faro_BB-13|Museu de Faro_BB-14

No Museu de Faro há quem trabalhe “na sombra” para conservar e restaurar património que é de todos