Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de portimao

Miguel Nunes, da Associação Naval do Guadiana, sagrou-se campeão nacional de Juvenis, na prova que se realizou no Funchal (Madeira), de 5 a 9 de Junho. O velejador algarvio conseguiu quatro primeiros lugares.

O jovem velejador«é mais um produto das escolas de iniciação da Associação Naval do Guadiana», salienta o clube de Vila Real de Santo António.

Já no passado mês de Maio Miguel Nunes tinha conseguido nos critérios nacionais de apuramento, a classificação para representar Portugal no Campeonato da Europa, que se realiza em Itália no final de Junho, em Marina de Carrara.

jf-quarteira

Apesar dos elevados custos da deslocação a Itália, a que se junta a deslocação à Madeira, a Associação Naval do Guadiana e os pais do velejador garantiram já a participação do jovem no Campeonato da Europa, «enquanto se aguarda a resposta ao pedido de apoio feito ao município».

«Os resultados obtidos são fruto de um trabalho de base feito pelo clube e do esforço financeiro feito na aquisição recente de embarcação competitiva, mas com grande realce para o trabalho do técnico Hélio Lopes e a dedicação e empenho do velejador».

O título de campeão nacional conseguido por Miguel Nunes eleva para 48 o número de títulos nacionais já conseguidos pelos desportistas da ANG.

 

Sul Informação

 

 



sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

eurocidade-do-guadiana-autarcas-jose-apolinario (2)

Eurocidade do Guadiana é candidata a Comunidade Europeia do Desporto 2026

Padel

Favoritos confirmam estatuto no arranque do quadro principal do FIP Silver VRSA

Vela

Cinco jovens velejadores algarvios nos Mundiais e Europeus de optimist