A Câmara de Loulé assegura que a situação de água imprópria para consumo, na rede de abastecimento de água, está limitada aos Montes Novos, e que é «seguro consumo de água em todas as outras áreas da rede de abastecimento de água do concelho de Loulé».
A Câmara Municipal fez este esclarecimento público «depois de alguma preocupação manifestada pela população no seguimento do edital e informação veiculada nas redes sociais da autarquia sobre a água imprópria para consumo nos Montes Novos».
Em causa a deteção, na terça-feira, de «uma situação não conforme na água recolhida e analisada, registando-se aí valores fora dos parâmetros normais» na Zona de Abastecimento dos Montes Novos, o que levou a Autoridade de Saúde a determinar « a não utilização de água para consumo direto (beber ou cozinhar)».
«Não há qualquer razão para alarme quanto a um eventual perigo para a saúde pública nas restantes áreas do concelho de Loulé uma vez que em todo o território, no âmbito do controlo da qualidade da água para consumo humano, não se verificou qualquer não conformidade, a não ser nos Montes Novos», assegura a Câmara de Loulé.