Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Uma antiga moagem em Sabóia, no concelho de Odemira, foi transformada em incubadora de empresas, num projeto do município para atrair indústrias «culturais e criativas» e «impulsionar o empreendedorismo e a inovação» neste território.

A Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia, já a funcionar, representou um investimento de cerca de 900 mil euros, tendo financiamento comunitário, através do programa operacional regional Alentejo 2020.

«Este espaço foi industrial, criou muita riqueza, ‘morreu’ e agora ‘renasceu’ com um novo sentido», explicou hoje à agência Lusa o presidente da autarquia do litoral alentejano Hélder Guerreiro.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Segundo o eleito, a câmara municipal tem como objetivo centrar neste novo espaço «pessoas que sejam capazes de trabalhar com todo o território».

Para tal, continuou, a nova Incubadora de Empresas da Moagem quer tirar partido da linha de comboio que passa em Sabóia e liga a localidade a Lisboa e Faro, por forma a atrair «indústrias culturais e criativas» para este território do interior do concelho.

«É nelas que apostamos com muita energia, no sentido de trazer uma nova forma de fruir o território e viver a partir dele», afiançou.

A nova Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia está equipada com vários gabinetes, salas de reunião e 20 espaços de ‘coworking’.

Em comunicado enviado à Lusa, a autarquia explicou que o novo espaço disponibiliza «um ambiente empresarial adequado aos empreendedores na gestão e no desenvolvimento dos seus negócios».

Os utilizadores do espaço poderão ainda ter acesso a serviços de apoio, «como mentoria, consultoria e formação, para o sucesso na fase inicial da atividade das empresas instaladas», acrescentou o município.

 



vamos à vila 2025
zoomarine

Também poderá gostar

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe

convento da tomina

Herdade da Contenda convida a andar “Do Murtigão à Tomina”