Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

O espetáculo “Face T(w)o”, resultante de um projeto que junta bailarinos/as louletanos e algarvios a dezenas de outros jovens de 11 países europeus, vai ser apresentado na sexta-feira, dia 24 de Maio, às 22h00, no Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco,em Loulé.

O espetáculo tem entrada livre e conta com o envolvimento de 32 jovens bailarinos/as portugueses entre os 18 e os 25 anos, «numa produção europeia de larga escala que junta em palco intérpretes de 13 cidades europeias».

A iniciativa realiza-se no âmbito do projeto europeu PPP – People Power Partnership, do qual Loulé faz parte desde o início, em 2020, e «cruza o trabalho de jovens de vários países, entre os quais Portugal, que conta com duas cidades nos membros fundadores, Loulé e Lisboa».

infraquinta rumo à sustentabilidade

«“Face T(w)o” é uma performance multimédia com adereços em cena e projeções que conduzem o espetador a uma viagem sensorial única sobre a perceção da realidade. Os adereços – espelhos – têm como propósito forçar a uma reflexão sobre as diferentes temáticas que ocupam a nossa realidade, tais como o autoconhecimento, a fragmentação da identidade, a vaidade, a luxúria, o medo, entre outros. Por outro lado, pretende-se estimular uma reflexão sobre os diferentes comportamentos que cada um de nós assume face à proliferação de mensagens, imagens e cliques que circulam nas redes sociais», segundo a Câmara de Loulé.

“Face T(w)o” é parte integrante do projeto de cocriação artística People Power Partnership (PPP), implementado e coordenado pelo Aktionstheater PAN.OPTIKUM, de Friburgo, na Alemanha. O projeto conta com o financiamento do Programa Europa Criativa e de 14 parceiros europeus.

 

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Festival MED arranca com concerto gratuito

Festival MED arranca com concerto gratuito

Sul Informação - Vila Vita Parc abre portas à arte com nova galeria

Vila Vita Parc abre portas à arte com nova galeria

Sul Informação - Festival MED já deixa “Sodade” e ainda nem começou

Festival MED já deixa “Sodade” e ainda nem começou