Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

Um homem de 44 anos morreu e um outro, de 36, sofreu ferimentos graves, na sequência de um atropelamento por um automóvel registado este domingo, 24 de Março, na Estrada Municipal 522, Ferreira do Alentejo (Beja), revelaram a GNR e a Proteção Civil.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou à agência Lusa que as duas vítimas deste atropelamento, que aconteceu em Gasparões, no concelho de Ferreira do Alentejo, são naturais do Bangladesh.

«A morte do homem de 44 anos foi confirmada pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Instituto nacional de Emergência Médica (INEM)», disse a fonte.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Quanto ao ferido grave, «esteve em avaliação no local e depois foi transportado de ambulância para o hospital de Beja».

Contactado pela Lusa, fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo explicou que o alerta para este atropelamento, que envolveu uma viatura ligeira de passageiros e os dois peões, foi dado aos bombeiros às 20h09.

Para o local foram mobilizados 29 operacionais, apoiados por 11 viaturas, incluindo meios dos bombeiros, GNR e INEM, nomeadamente a VMER do hospital de Beja e um helicóptero, que não chegou a ser utilizado para o transporte de qualquer uma das vítimas.

As circunstâncias em que aconteceu este acidente vão ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, acrescentou a fonte da Guarda Nacional Republicana.

 



vila do bispo
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio

Sul Informação - Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola

Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola

Sul Informação - Municípios disponíveis para discutir revisão da lei eleitoral para as autarquias 

Municípios disponíveis para discutir revisão da lei eleitoral para as autarquias