Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

“Riscos Tecnológicos – Indústrias Seveso” é o tema do workshop que vai decorrer em Sines esta sexta-feira, organizado pelos comandos Regional do Alentejo e Sub-regional do Alentejo Litoral da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A iniciativa, que decorre no Auditório da Administração do Porto de Sines, está relacionada com a Diretiva Seveso III (Diretiva 2012/18 da União Europeia), quer ao nível da prevenção e do planeamento, quer da intervenção operacional em acidentes industriais graves, explicou a organização.

A Diretiva Seveso é assim designada devido à catástrofe que ocorreu em 1976, em Seveso (Itália), motivando a então Comunidade Europeia a adotar uma política comum em matéria de prevenção e controlo dos riscos de acidentes industriais graves.

maozorra

Um total de 16 unidades industriais enquadradas na Diretiva Seveso III (nível inferior e superior) está implantada no litoral alentejano, enquanto, no Município de Sines, existem 12 indústrias classificadas no nível superior de perigosidade.

 



lagos eventos

Também poderá gostar

colors of Portugal

Onze suspeitos da prática de diversos crimes detidos pela PSP em Beja

Castro Verde

Castro Verde avança com obras no Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básica

medicina saude paciente medico

Alentejo 2030 com 4,6 milhões para investir em equipamentos sociais e de saúde da região