Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A vítima mortal e os cinco feridos resultantes do atropelamento por um trator ocorrido hoje numa zona rural do concelho de Beja são trabalhadores agrícolas de nacionalidade nepalesa, revelou o comandante dos bombeiros.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Beja Pedro Barahona indicou que o acidente ocorreu num olival situado perto do Monte da Corte Piorno, na área geográfica da União de Freguesias Salvada e Quintos, concelho de Beja.

As vítimas são «todos homens, com cerca de 30 anos, de nacionalidade nepalesa», adiantou.

recrutamento zoomarine 2025

Pedro Barahona atualizou a informação sobre a gravidade dos feridos, precisando que um dos feridos ligeiros passou a grave depois de ter sido avaliado pelas equipas de socorro.

Além de um morto, o sinistro provocou três feridos graves e dois ligeiros, acrescentou.

Também contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu que o acidente ocorreu quando, durante a apanha da azeitona numa propriedade agrícola, «o trator desengatou e atropelou os trabalhadores».

A mesma fonte disse que se tratou de um acidente de trabalho, pelo que foram chamados ao local inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que estão a investigar a ocorrência.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o alerta para o acidente foi dado às autoridades às 10h35.

Os feridos foram transportados para as urgências do hospital de Beja, salientou a fonte da Proteção Civil, realçando que o corpo da vítima mortal será transportado para a morgue da mesma unidade hospitalar.

As operações de socorro mobilizaram os bombeiros de Beja e de Serpa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, com um total de 15 elementos, apoiados por sete veículos, incluindo uma viatura médica de emergências e reanimação (VMER).

 



sessões de cinema de inverno
teatro das figuras

Também poderá gostar

calor sol verao1 foto arquivo internet

DGS recomenda medidas de proteção face ao calor nos próximos dias

GNR_floresta e campo (3)

Incêndios: GNR admite «tolerância» mas já sinalizou mais terrenos que no ano passado

PR26_Porto de Sines - Terminal XXI

PSA Sines quer manter diálogo construtivo com trabalhadores em greve no Terminal XXI