Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A cidade de Lagos vai acolher, de 20 a 22 de Outubro, o seminário internacional “Lagos: Meridional and mediterranean city(ies) in the post covid times”, que irá debater arquitetura e património. 

Organizado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, no contexto do projeto Invisible City, o evento conta com o apoio do município lacobrigense, do CIAUD – Centro de Investigação em Arquitetura Urbanismo e Design e da FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia.

O apoio do município ao evento decorre do protocolo de colaboração técnico-científica celebrado entre a autarquia e a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, que tem estimulado o desenvolvimento de estudos e projetos de investigação de âmbito universitário e a produção de documentação sobre a conservação e valorização do património arquitetónico local.

jf-quarteira

Desta parceria, firmada em 2021, resultou a produção de trabalhos académicos realizados por alunos no contexto da cidade de Lagos, alguns dos quais serão apresentados durante o seminário, mais especificamente no painel “Utopian Visions for Lagos”, que abrirá o segundo dia de trabalhos.

De acordo com a autarquia, durante o período de vigência do protocolo, foram desenvolvidos pelo município vários
projetos para a área do centro histórico de Lagos, pelo que o âmbito das apresentações e debates será alargado a outros intervenientes.

A Câmara de Lagos reforça ainda a realização do painel “Recent Design and Build Projects for Lagos”, que abordará temas como as estratégias para o centro histórico de Lagos, o projeto de reabilitação das muralhas e a requalificação de espaços públicos no centro histórico da cidade.

As intervenções sobre o tema “Turismo e Gentrificação” e a apresentação de projetos de outrasccidades da bacia do Mediterrâneo completam o programa destes três dias de trabalhos.

O seminário é de âmbito internacional, pelo que a língua oficial da maior parte dos trabalhos será o Inglês.

O evento é, no entanto, aberto à participação de todos os interessados, tendo apenas como limite a lotação da sala, não carecendo de inscrição prévia.

O programa completo pode ser consultado aqui.



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Fachada Centro saude de Lagos

Dispositivos tradutores já facilitam comunicação com utentes no Centro de Saúde de Lagos

HOSPITAL DE FARO-11

ULS Algarve «sem ocorrências críticas» a registar devido ao apagão

Maria da Graça Carvalho Ponte Praia de Faro_PL (1)

Ministra do Ambiente visita Odelouca, assina contratos e fala no Congresso da Água