Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A «recolha de algum material» que será entregue às autoridades alemãs. Este é o resultado das buscas, no âmbito do desaparecimento de Madeleine McCann, que decorreram até hoje, 25 de Maio, na barragem do Arade, em Silves. 

As diligências terminaram na tarde desta quinta-feira e o balanço acaba de ser feito pela Polícia Judiciária.

Numa nota enviada à imprensa, a PJ frisa que o « material recolhido será entregue às autoridades alemãs, de acordo com as regras da cooperação judiciária internacional».

Banner lateral albufeira

Esta operação decorreu na barragem do Arade, por suspeitas de este ser um dos locais frequentados por Christian Brueckener, o principal suspeito do desaparecimento da criança inglesa, em 2007, e que está detido na Alemanha por crimes sexuais praticados em Portugal.

«A operação decorreu sobre coordenação da Polícia Judiciária, que envolveu investigadores, peritos de criminalística e pessoal da segurança», adianta a PJ, no mesmo comunicado.

Os trabalhos tiveram a participação das autoridades alemãs (BKA) e contaram com a presença de autoridades britânicas (MPS).

A Polícia Judiciária diz ainda que «contou ainda com a extraordinária colaboração do Comando de Faro da Guarda Nacional Republicana em várias valências, bem como do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve e do Município de Silves, no que respeita à logística necessária ao desenvolvimento dos trabalhos».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Novas instalações da PJ de Portimão nunca avançaram mas já há «proposta alternativa»

PJ detém quatro pessoas e apreende 20 kg de haxixe no Alentejo e Algarve

Sul Informação - Novas instalações da PJ de Portimão nunca avançaram mas já há «proposta alternativa»

PJ preocupada com aumento da violência de ódio e de extrema-direita em Portugal

Antigas instalações PJ Faro - Futura residência universitária

Residência universitária na Vila-Adentro pode nem passar do papel se não tiver financiamento