Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Com o objetivo de «incentivar a reflexão em torno da Igualdade de Género», o município de Odemira lançou um concurso literário sobre a temática, que visa premiar três obras no estilo de conto. 

O concurso “As Três Marias” decorre até 2 de Setembro e foi pensado no âmbito dos 50 anos da edição da obra “Novas Cartas Portuguesas”, de Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa, precursoras da luta pela igualdade de direitos das mulheres em Portugal e que ficaram conhecidas como “As Três Marias”.

Para participar, basta ter idade igual ou superior a 18 anos e entregar os trabalhos no Balcão Único do Município de Odemira, sito na Praça da República, em Odemira, ou por correio normal, contando neste caso a data de carimbo dos correios, para a morada Câmara Municipal de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira, ou através de do endereço eletrónico ([email protected])

vila do bispo

Cada concorrente poderá apresentar até ao máximo de três obras, sendo que para cada uma delas deverá ser atribuído um pseudónimo diferente.

Quem arrecadar o primeiro lugar receberá um prémio no valor de mil euros, o segundo lugar leva para casa 600 euros e o terceiro receberá 300 euros.

Os prémios serão entregues no âmbito das comemorações do Dia Mundial para a Igualdade, que se assinala a 24 de Outubro, em data e local a definir.

Sul Informação

 

Sul Informação



festas da cidade de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Trilhos Cicláveis da Rota Vicentina estão em destaque na FEI-TUR

Trilhos Cicláveis da Rota Vicentina estão em destaque na FEI-TUR

Sul Informação - Hastear da bandeira, concertos e teatro marcam Dia do Município de Santiago do Cacém

Festa do Livro em Santiago do Cacém dedicada aos valores da multiculturalidade

Sul Informação - Terras sem Sombra ruma a Mourão, entre música do Atlântico, património secular e touros de lide

Terras sem Sombra ruma a Mourão, entre música do Atlântico, património secular e touros de lide