Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de Serpa, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Universidade de Évora (UÉvora) assinaram, a 7 de Março, um protocolo que visa a recolha de informação, análise e estudo da flora e vegetação da Serra de Ficalho.

Segundo a Câmara de Serpa, esta serra é «considerada como um excelente objeto de estudo científico e de preservação, pelo seu enquadramento geográfico, características biofísicas e paisagísticas, biogeográficas e bioclimáticas».

Assim, além da componente de conhecimento da flora, com vista à sua preservação, o protocolo apresenta também uma componente de divulgação deste trabalho à população, através da introdução de espécies de flora da Serra de Ficalho, como elementos ornamentais nos espaços públicos da cidade e do concelho, constituindo ainda uma forma de adaptação do espaço público às alterações climáticas.

Banner lateral albufeira

Em representação da autarquia esteve o seu presidente João Efigénio Palma, tenndo o documento sido ainda assinado pela diretora Regional do Alentejo do ICNF, Olga Martins, e pela vice-reitora da Universidade de Évora, Ausenda Balbino.

O protocolo tem uma vigência de 15 meses, podendo ser extensível até aos 24 meses, estando previstas atividades de carácter científico, bem como a edição de um livro prático de identificação de espécies vegetais.

 

Sul Informação

 



festas da cidade de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Safara

Moura avança com reabilitação de pavimento e substituição de infraestruturas em Safara

sismo arraiolos

Sismo de 2,3 sentido de madrugada em Arraiolos

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos