Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As obras de requalificação do Mercado Municipal de Beja, que «decorrem a bom ritmo», deve ficar pronta «até ao final do 3.⁰ trimestre de 2022», anunciou a Câmara Municipal da capital do Baixo Alentejo.

Segundo a autarquia, «após algumas situações imprevistas que resultaram das demolições efetuadas no interior da estrutura e que condicionaram significativamente a obra nos primeiros meses, estão os trabalhos a decorrer agora com normalidade».

Neste momento, já estão executadas quase na totalidade as infraestruturas subterrâneas, nomeadamente eletricidade, telecomunicações, águas, esgotos e pluviais, bem como massames e bases de pavimento. No início, estão as alvenarias, rebocos e coberturas.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Por isso, conclui a Câmara de Beja, «face ao calendário previsível de evolução dos trabalhos, conta o empreiteiro poder entregar o equipamento ao Município até ao final do 3.⁰ trimestre de 2022».

Os trabalhos pretendem requalificar, modernizar e recentrar o Mercado Municipal enquanto importante unidade comercial, através de uma melhoria das condições sociais e estruturais, saúde pública, centralidade e atratividade, novo mix comercial com âncoras, rentabilização dos espaços disponiveis, novo modelo de gestão e organização, renovação e modernização do tecido empresarial e valorização dos produtos regionais.

As obras, financiadas no âmbito do Alentejo 2020 em 1,275 milhões de euros pelo FEDER, foi adjudicada por 1,98 milhões de euros (mais IVA).

 

Sul Informação

 



lagos eventos
teatro das figuras

Também poderá gostar

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos

PSP detém suspeito de peculato, furto e violação de correspondência em Beja

terracrua design

Terracrua Design promove sessões de planeamento ecológico para propriedades rurais do Alentejo

Safara

Moura avança com reabilitação de pavimento e substituição de infraestruturas em Safara