Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

O Alentejo tem mais dois óbitos e 143 novos casos de Covid-19, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde desta quinta-feira, dia 16 de Dezembro, que acaba de ser divulgado.

A nível nacional, foram reportados, no relatório de hoje, mais 5137 casos de infeção, um número inferior ao de ontem.

As regiões com maior número de novos casos registados são Lisboa e Vale do Tejo (+1902) e o Norte (+1512).

albufeira sounds

Segue-se o Centro (+1027), o Algarve (+381), o Alentejo (+143), a Madeira (+138) e os Açores (+34).

Sul Informação

A DGS reporta mais 19 vítimas mortais, tendo sido registadas em Lisboa e Vale do Tejo (6), no Norte (5), no Centro (4), no Alentejo (2) e na Madeira (2).

Em 24 horas recuperaram mais 3406 pessoas e houve um aumento do número de casos ativos (+1712) para 69.672 doentes.

Depois de ontem o número de internados ter aumentado, hoje desceu para um total de 952 doentes (-15) em enfermaria.

Nos cuidados intensivos houve um aumento de oito pessoas, para um total de 158 doentes.

Sul Informação

A matriz de risco mantém os dados de ontem.

A taxa de incidência está  nos 508,8 casos de infeção por Covid-19 por 100 mil habitantes, a nível nacional, e nos 514,4 casos, excluindo as ilhas.

Já o R(t), ou índice de transmissibilidade, situa-se nos 1,08, tanto a nível nacional, como tendo apenas em conta o território continental.

Há, por fim, 95.430 contactos em vigilância (+2.810).

 

 

 

 

Sul Informação

 



recrutamento zoomarine 2025
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Terracrua Design promove sessões de planeamento ecológico para propriedades rurais do Alentejo

Empresa de Almodôvar promove sessões de planeamento ecológico

Sul Informação - Colisão na A2 perto de Almodôvar faz 3 feridos graves e 4 leves

Despiste na A2 provoca um morto e um ferido grave em Ourique

Sul Informação - Prisão preventiva para suspeito de roubo em loja de Milfontes

Prisão preventiva para suspeito de roubo em loja de Milfontes