Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O livro “La Eurociudad de Guadiana: Perfil e identidade en la frontera ibérica: Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António” foi apresentado na passada sexta-feira, dia 12 de Novembro, no Mercado local, em Castro Marim, fazendo-se acompanhar de uma exposição complementar.

De Ayamonte, Vila Real de Santo António e Castro Marim, três cidades de dois países, desenvolveu-se a Eurocidade do Guadiana, «que procura uma identidade territorial una, alicerçada num desenvolvimento sustentável». É essa narrativa, «deste território repleto de potencialidades e do seu futuro em construção, que este livro nos traz», diz a autarquia castromarinense.

«Temos que olhar para estas três comunidades e pensar que juntos seremos mais fortes e que deixamos de ser periféricos, em Andaluzia e no Algarve, e começamos a ser a centralidade da Eurorregião», reforça Filomena Sinta, vice-presidente da Câmara de Castro Marim, sublinhando as futuras oportunidades de desenvolvimento advindas dos quadros comunitários 2030.

são brás de alportel

A apresentação do livro contou com uma exposição complementar, composta por 20 painéis, que ficará patente até ao final do mês de Novembro. A mostra poderá ser visitada todos os dias, entre as 9h00 e as 13h00 e as 14h30 e as 17h30.

Na cerimónia de lançamento do livro estiveram presentes o autor, Juan António Márquez Domínguez, a vice-presidente da Câmara de Castro Marim, Filomena Sintra, e o representante da Eurocidade do Guadiana, Francisco Muñoz.

Este livro foi apoiado pela consejeria de La Presidencia, Administracion Pública e Interior, Junta de Andalucia, Grupo de Investigación do Instituto de Desarrollo Local da Universidade de Huelva e Eurocidade do Guadiana.

 



inframoura cada gota importa
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Detido jovem que agrediu namorada com «murros, pontapés e chapadas» em VRSA

Detido homem por suspeita de roubos e furtos em VRSA e Castro Marim

Sul Informação - Programa Pavimenta VRSA entra na segunda fase com obras em Vila Nova de Cacela

Programa Pavimenta VRSA entra na segunda fase com obras em Vila Nova de Cacela

Cais Castro Marim

Castro Marim quer melhorar Cais e respetivos acessos