Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

“Horizonte Revelado” é o título da exposição biobibliográfica dedicada ao escritor Alves Redol que foi inaugurada esta sexta-feira, 29 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Serpa.

Com entrada livre, a mostra vai estar patente ao público até dia 27 de Novembro e pode ser visitada das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00 horas, de terça-feira a sábado.

De acordo com a autarquia de Serpa, «trata-se da mais abrangente e completa exposição até hoje realizada, tendo sido estruturada para dar a conhecer ao público uma visão alargada e, até certo ponto, inovadora do percurso literário de Alves Redol».

jf-quarteira

O município destaca a presença de «um conjunto significativo de documentos e objetos que projetam uma nova luz sobre alguns dos aspetos centrais da sua vida pessoal e profissional».

«Do etnografismo inicial à maturidade literária, esta mostra permitirá uma leitura mais complexa e aprofundada sobre o trajeto de um escritor essencial para entender os valores e as ideias que marcaram o Portugal de meados do século XX», refere a autarquia.

Alves Redol foi pioneiro do movimento neorrealista, com o seu romance de estreia, “Gaibéus” (1939).

Escritor, cronista, contista, novelista, crítico de teatro, guionista para cinema, investigador e conferencista, Alves Redol é uma figura incontornável da cultura portuguesa.

A organização está a cargo do Museu do Neorrealismo, APMNR e Câmara Municipal de Serpa.

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com 17 companhias de seis países

Post

Bandidos do Cante anunciam concerto especial no PAX JÚLIA

Beja Romana

Festival Beja Romana volta a celebrar herança histórica