O percurso sensorial performativo “À Descoberta das 4 estações” realiza-se este domingo, 12 de Setembro, às 15h30, na Serra de Silves.
Esta será uma «viagem que convida à descoberta dos segredos guardados na serra».
Ao longo do passeio haverá «a descoberta ao longo do percurso de diversos pontos de animação e, neste contexto, dos artistas e performers participantes (cujos nomes são propositadamente ocultos para despertar o interesse pela descoberta)».
A iniciativa é dirigida a maiores de 18 anos, devendo a sua inscrição ser efetuada até dia 10 de Setembro através do email [email protected], com a informação de nome e idade do(s) participante(s).
A correta receção da inscrição será depois confirmada junto de cada inscrito através de email, com o envio de informação adicional relacionada com a iniciativa.
Neste âmbito, o Município de Silves aconselha a que os participantes possam vir equipados com calçado e roupa adequados a uma caminhada de cerca de 3,5 quilómetros na serra de Silves (com piso irregular), e munidos de água, protetor solar e chapéu.
A iniciativa faz parte do Festival Geopalcos Arte.Ciência.Natureza e é um evento bianual que liga a arte, a ciência e a natureza com e para as pessoas, pensado a partir da colaboração e participação das populações e dinamizado pelo aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, através dos municípios.
O projeto surgiu de uma candidatura intermunicipal, liderada pela AMAL, juntando os 16 municípios algarvios e a Direção Regional de Cultura do Algarve, que resultou no “Bezaranha – Programação Cultural em Rede”, programa que assegura parcialmente o financiamento do Geopalcos, recorrendo ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC2020).