Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, disse hoje, 16 de Agosto, terem sido vacinados, este fim de semana, 80% dos jovens de 16 e 17 anos, o que considerou uma «lição de maturidade» daqueles jovens.

«Foi um fim de semana, na nossa perspetiva, com êxito muito bom, extraordinário. Na vacinação dos 16 e 17 anos, vacinámos 80% desta faixa e, obviamente, iremos continuar a vacinar todos aqueles que faltam», disse António Lacerda Sales em declarações a jornalistas em Lousada, no distrito do Porto, à margem da inauguração das novas instalações da extensão de saúde de Lustosa, situadas numa antiga escola primária, representando um investimento de 318 mil euros.

Para o secretário de Estado, a adesão dos jovens daquelas idades «foi uma grande lição de maturidade», sublinhando esperar que «essa lição de consciência cívica e de maturidade se transmita agora também para as faixas mais jovens, dos 12 aos 15, que vão ser vacinadas pela primeira vez nos dois fins de semana subsequentes».

lagos eventos

«Dada esta consciência e esta maturidade da nossa população, [esperamos] que possam também ser dois fins de semana de grande adesão», reforçou, indicando que o Governo tem já um «bom indicador», nomeadamente o facto de 150 mil jovens dos 15 e 16 anos já terem feito o seu agendamento, apesar de se estar ainda no início da semana.

«Para além do auto agendamento, teremos também agendamento central e casa aberta, que facilitarão a vacinação destas faixas etárias», concluiu.



lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Detido burlão do “Olá Pai / Olá Mãe”

Sindicato defende extensão da proibição do uso de telemóveis nas aulas até ao 12.º ano

Sul Informação - GNR detém homem por tráfico e apreende mais de 1400 doses de droga em Quarteira

Homem detido em Sines por agressões à companheira e tráfico de droga

Sul Informação - Barragem de Alportel avança e poderá estar pronta dentro de «4 ou 5 anos»

Barragem de Alportel avança e poderá estar pronta dentro de «4 ou 5 anos»