Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

A Câmara de Loulé vai lançar o concurso público para a 2ª fase da Circular Norte, obra que vai ligar a rotunda das Barreiras Brancas da EN 270 à rotunda Querença/Ameixial na EN 396, junto ao Pavilhão Municipal.

Este é «um passo significativo numa das maiores aspirações deste território», que permitirá «retirar do centro da cidade o tráfego de passagem, em particular o de veículos pesados», segundo a autarquia.

«Será, como tal, uma obra decisiva para melhorar as condições de segurança da circulação rodoviária e pedonal e criar um acesso privilegiado à Via do Infante desde a zona nascente de Loulé», acrescentou.

vamos à vila 2025

O troço a construir tem uma extensão de cerca de 1,7 quilómetros e vai custar mais de 4,2 milhões de euros aos cofres da Câmara de Loulé.

A finalização da Circular Norte de Loulé resulta de um acordo entre a Câmara Municipal de Loulé e as Infraestruturas de Portugal, concluído em 2017, e posteriormente aprovado por maioria em reunião de Assembleia Municipal.

«Podemos finalmente anunciar o arranque do concurso público de uma obra esperada há muito pelos louletanos. Trata-se de um investimento pelo qual todos nós ansiamos e que irá melhorar, de forma substancial, a mobilidade e as acessibilidades à cidade e, desta forma, contribuir para a afirmação de Loulé como polo urbano fundamental da área urbana polinucleada do Algarve Central», diz Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

 

 

 



lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

EM531 (1)

Estrada do Aeródromo, entre a Penina e Montes de Alvor, avança para obras

DiaCidade24_Dia3HD

Quarteira celebra 26 anos de cidade