Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A ginasta farense Mariana Penajoia, de 18 anos, sagrou-se este fim de semana Campeã Nacional em Trampolim individual e vice-campeã nacional em Duplo Minitrampolim, na prova que se realizou em Viana do Castelo.

Nascida e criada em Faro, Mariana Penajoia está desde Outubro passado em Lisboa, a estudar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Atualmente representa o Sport Lisboa e Benfica.

No primeiro dia do Campeonato Nacional de Trampolins Base, a 3 de Julho, a ginasta realizou a prova de duplo minitrampolim, onde alcançou o 2º lugar entre as 29 ginastas participantes.

jf-quarteira

No domingo, dia 4, a ginasta alcançou o 1º lugar em trampolim individual (sendo esta uma modalidade olímpica) entre 27 ginastas do mesmo escalão.

A prova, promovida pela Federação de Ginástica de Portugal, contou com a presença de 49 clubes e uma centena de ginastas de vários escalões etários.

Esta prova decorre da prévia seleção dos ginastas que participaram nos campeonatos territoriais (onde a Mariana alcançou igualmente o 1º e 2º lugares, respetivamente, nos diferentes aparelhos) e que cumprindo as quotas e dependendo da pontuação alcançada, são apuradas para o Campeonato Nacional.

 



Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Guardião Miguel Carvalho renova com Farense por uma temporada

Guardião Miguel Carvalho renova com Farense por uma temporada

Sul Informação - Betis e União Leiria são os convidados do Farense no II Troféu Hassan

Betis e União Leiria são os convidados do Farense no II Troféu Hassan

Sul Informação - Algarvio Rúben Fernandes reforça defesa do Farense

Algarvio Rúben Fernandes reforça defesa do Farense