Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os casos ativos de Covid-19 voltaram a subir, no Algarve, na última semana. Entre o dia 4 de Junho e as 23h59 de ontem, dia 10, o número de pessoas com a doença ativa subiu em 35, para os 311, segundo os dados divulgados hoje, sexta-feira, dia 11 de Junho, pela Comissão Distrital de Proteção Civil.

Esta era uma situação expectável, tendo em conta os números oficiais, nacionais e regionais, que têm sido reportados nos últimos dias.

Esta foi a segunda semana consecutiva com aumento dos casos ativos, ainda que na passada semana o aumento tenha sido mais elevado – entre 28 de Maio e 3 de Junho, houve mais 43 casos ativos.

vamos à vila 2025

Nos últimos sete dias foram diagnosticados mais 172 casos na região, elevando o total acumulado desde o início da pandemia para 22.266.

Quanto a recuperados, foram 137 (21.599 no total acumulado).

Apesar disso, há indicadores positivos, nomeadamente o facto de não se ter registado nenhuma morte na região algarvia na última semana. Também não houve alterações no número de doentes com Covid-19 ventilados, que continua a ser apenas um.

Apesar disso, há mais sete pessoas internadas nos hospitais algarvios (22 no total) e mais três doentes nos cuidados intensivos (5, ao todo).

Por concelhos, Albufeira (63 casos), Faro (60) e Loulé (59) estão no indesejado pódio dos municípios com mais pessoas com a doença ativa.

Quanto aos concelhos sem qualquer pessoa ainda doente com Covid-19, são os mesmos: Alcoutim, Castro Marim e Monchique.

Destaque também para São Brás e Alportel e Vila do Bispo, que têm apenas um caso ativo cada.

Nos demais concelhos, a situação é esta:  Aljezur (6), Lagoa (6), Vila Real de Santo António (10), Tavira (14), Silves (17), Olhão (19), Lagos (20) e  Portimão (35).

Por fim, o número de contactos em vigilância subiu, passando de 894 para 1080.

 

 

Clique para ver o mapa interativo ampliado

Conheça todos os dados da região e por concelho, incluindo a evolução em 24 horas, no mapa interativo que acaba de ser atualizado com as novas informações recolhidas.

 

Sul Informação

 



Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Daniel Viegas

Voto útil «comprometeu potencial de crescimento» da IL no Algarve

José Gusmão Loulé_2

José Gusmão assume derrota do BE no Algarve e está preocupado com «hegemonia» da direita

AD

Cristóvão Norte sublinha vitória da AD em cinco concelhos algarvios