Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A versão final do Plano Turismo + Sustentável 20-23 vai ser apresentado na segunda-feira, dia 14, às 15h00, numa sessão que terá lugar nos Viveiros Monte Rosa, em Moncarapacho, concelho de Olhão, em que participará Rita Marques, secretária de Estado do Turismo.

A sessão terá transmissão em live streaming no site do Turismo de Portugal.

Lançado em Outubro de 2020, o plano esteve em consulta pública, «tendo recebido mais de cem contributos que o tornaram mais diversificado e completo», segundo o Turismo de Portugal, responsável pelo documento.

lagos eventos

«O projeto tem presente a importância de Portugal reforçar o seu posicionamento e competitividade enquanto destino turístico sustentável e seguro, acomodando também as exigências de novas diretrizes e orientações nacionais e comunitárias, para o curto e médio prazo, no âmbito da economia circular e da sustentabilidade ambiental», acrescentou.

O Plano Turismo + Sustentável 20-23 «pretende intensificar o objetivo da sustentabilidade na atividade turística, com ações como a reeducação para uma restauração circular e sustentável, o desenvolvimento de práticas para uma economia circular, a neutralidade carbónica nos empreendimentos turísticos, a construção sustentável em empreendimentos turísticos, a eficiência hídrica nos campos de golfe em Portugal e a redução do plástico na hotelaria».

Esta estratégia decorre da iniciativa de retoma “Reativar Turismo. Construir Futuro” e está alinhada com os objetivos da Estratégia Turismo 2027.

 

 



lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Voo Inaugural Nova Iorque Faro United Airlines 2025_HR (17)

Frank Sinatra e muitos sorrisos na chegada do primeiro voo entre Nova Iorque e Faro

An United Airlines passenger aircraft departing Newark Liberty International Airport taking off

Vêm aí os americanos: primeiro voo direto entre Nova Iorque e Faro é já no sábado

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Movimento de passageiros no Aeroporto de Faro sobe 4% no primeiro trimestre