Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai celebrar, a partir de dia 25 de Maio, os 30 anos da abertura do seu Centro de Juventude no Algarve, com um programa de atividades com mais de 100 eventos em todos os concelhos da região. 

Do programa farão parte propostas nas áreas da música, dança, teatro, poesia, cinema, exposições, desporto, conferências e até intercâmbio.

Este programa terá a «estreita colaboração» com parceiros, como associações juvenis, estudantis, clubes desportivos, associações de modalidade autarquias e entidades públicas», diz o IPDJ.

recrutamento zoomarine 2025

«Será um programa diversificado assente em quatro eixos de atuações, as iniciativas dos jovens e das suas organizações, o intercâmbio associativo, os programas do IPDJ e as iniciativas de relevância na região, consolidando as dinâmicas construídas, fomentando a troca de ideias e experiências e reforçando sinergias, parcerias e redes colaborativas, sob o mote “Contigo por todo o Algarve”», acrescenta.

As atividades terão início no dia 25 de Maio e o programa oficial de abertura será presidido pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto João Paulo Rebelo, numa sessão solene evocativa que irá homenagear aqueles que ao longo destes anos trabalharam no Centro de Juventude.

A terminar esse dia, haverá um concerto do músico algarvio, Dino D’Santiago, no Teatro das Figuras, em Faro.

Para saber mais sobre toda a programação, clique aqui.

 



inframoura
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Equipa de Comunicação e executivo do Município de Castro Marim

Castro Marim ganha prémio pelo seu Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física

Olhão

IV Feira de Associativismo e Juventude arranca hoje em Olhão

Faro Jovem

“Faro Jovem” mostra trabalho das associações com muitas iniciativas