Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um grupo de vizinhos de Faro vão apresentar a peça de teatro comunitário “Sai da Frente” no Teatro das Figuras, na sexta-feira, dia 6, às 21h30.

Este espetáculo, encenado pelo JAT – Janela Aberta Teatro, «é uma celebração teatral, que conta, através de uma visão crítica e poética, o dia a dia de uma comunidade algarvia que se vê impedida de chegar à praia, num qualquer dia de verão», segundo o Teatro das Figuras.

Em palco, estarão Anabela, Ana Lúcia, Ana Paula, Carlos, Carol, Catarina, Dulce, Elsa, Graça, Hélia, Ilda, Ilídio, Ivo, Joana, José, Lara, Laura, Mariana, Maryse, Natércia, Noélia, Rodrigo, Sónia, Vanda, Vanessa, Vânia e Vivi, cidadãos de Faro que o gosto pelo teatro juntou.

jf-quarteira

A direção e encenação está a cargo de Miguel Martins Pessoa.

«Este é um projeto que surge de um convite do Teatro das Figuras ao Colectivo JAT, para montar um espetáculo de teatro comunitário com vizinhos e vizinhas de Faro. Depois de quatro meses de ensaios, muitos debates, ideias, canções, improvisações e uma pandemia pelo meio, que obrigou a alterar os moldes deste projeto, finalmente subirão ao palco os bravos e bravas vizinhos, que muitas alegrias nos têm dado nestes meses», descreve o Teatro das Figuras.

A estrutura cultural farense endereça «uma palavra de agradecimento especial à Edith Scher, diretora do grupo de teatro comunitário Argentino, Matemurga, pelo apoio e visão, que inspirou este projeto desde o seu início, com a esperança de num futuro próximo juntarmos Faro e Buenos Aires».

 



Banner lateral albufeira
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Dino d’ Santiago deu um “mergulho” na multidão em Tavira [fotogaleria]

Festival F vai ter Dino com Orquestra, Nenny, Buba, NAPA e Lena d’Água

Sul Informação - Museu de Faro reabriu após obras que o tornaram acessível a todos (mesmo todos)

Museu de Faro vai expor obras icónicas do Museu Nacional de Arte Antiga

Sul Informação - “Quinta Camada” ou uma nova forma de ver e sentir a fotografia

“Quinta Camada” ou uma nova forma de ver e sentir a fotografia