Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

As entradas na Fortaleza de Sagres, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe e nas Ruínas Romanas de Milreu (Faro) vão ter descontos, a partir do próximo dia 27 de Julho.

Com 17 itinerários diferentes, que agrupam circuitos de visita ao património cultural por região ou por tema – este programa prevê descontos para indivíduos de 25% e para agregados familiares (que podem ir até 10 pessoas, com ascendentes e descendentes) de 45% sobre o preço original dos bilhetes.

A Fortaleza de Sagres, a Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe e as Ruínas Romanas de Milreu, monumentos na alçada da Direção Regional de Cultural do Algarve, integram três itinerários: Região Algarve, Alentejo – Algarve e Arqueologia.

inframoura

Os visitantes têm sete dias para usufruir do bilhete e visitar os diversos museus, palácios e monumentos incluídos nos itinerários, bastando dirigir-se a um dos sítios para adquirir o respetivo bilhete-circuito.

Nas palavras de Ângela Ferreira, secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, esta é «uma iniciativa que pretende fomentar a participação cultural dos portugueses em todo o território nacional, aproveitando um período em que as famílias procuram opções de lazer e cultura para as suas férias».

«Portugal é rico em coleções únicas e patrimónios relevantes, de âmbito nacional e internacional, alguns dos quais classificados pela UNESCO, cujo acesso o Governo pretende incentivar a todos os cidadãos», acrescenta.

Resultante de um protocolo assinado entre a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) e as Direções Regionais de Cultura (DRC), este programa permite visitar, com condições especiais, até ao final de Setembro de 2020, todos os monumentos e museus sob a dependência destas entidades, num total de mais de 60 em todo o país – estando asseguradas as medidas de proteção e segurança dos visitantes.

São exemplos dos 17 itinerários disponíveis um dedicado a Conventos e Mosteiros, outro dedicado ao Património da Unesco, outro ainda à Arqueologia e diversos organizados por regiões ou locais, como o caso do Eixo Ajuda-Belém, que inclui o Palácio Nacional da Ajuda, o Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Nacional dos Coches, o Museu Nacional de Arqueologia, a Torre de Belém, o Museu de Arte Popular e o Museu de Etnologia Popular, pelo valor individual de 28 euros e familiar de 55 euros.

A lista completa dos itinerários e sítios de património incluídos em cada um, bem como respetivos preços promocionais praticados ao abrigo deste programa, estão disponíveis aqui. 

 



sessões de cinema de inverno

Também poderá gostar

Alguns dos responsáveis pela Rede Azul

Rede Azul apoia a criação artística do Algarve e a sua itinerância por toda a região

Foto: ACTA

ACTA estreia 88ª produção baseada no “Sermão de Santo António aos Peixes”

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos