Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Três bombeiros ficaram feridos no combate ao incêndio que lavra desde cerca das 17h00 desta segunda-feira, 13 de Julho, em Castro Verde. 

A informação acaba de ser confirmada por António José Brito, presidente da Câmara de Castro Verde, em declarações à CMTV.

Um dos bombeiros precisa de «alguns cuidados» e vai ser transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar.

sessões de cinema de inverno

Segundo António José Brito, «o incêndio começou perto da EN2, na ligação entre Castro Verde e Aljustrel, a cerca de 3 quilómetros de Castro Verde».

«As chamas têm ido em direção ao IP2, já passaram e seguem agora em direção à EN123», acrescentou o autarca nas suas declarações à CMTV. Quanto à Estrada Nacional 2 está cortada ao trânsito.

O vento que se faz sentir «está a dificultar» as operações no terreno, sendo que o fogo lavra numa zona de pastagem, searas, restolho e gado.

No local estão, pelo menos, 144 operacionais, três meios aéreos e 49 viaturas.

 

 

Está na hora de nos ajudar a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



inframoura cada gota importa
dia nacional do pescador

Também poderá gostar

Formação Sapadores Florestais

Sapadores florestais de cinco municípios do barlavento cumpriram 325 horas de formação

calor sol verao1 foto arquivo internet

DGS recomenda medidas de proteção face ao calor nos próximos dias

500055973_563148133513427_3464764051289175926_n

Almodôvar conquistou a sua primeira Taça do Distrito de Beja