Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

238 quilos de berbigão, avaliados em 750 euros, foram apreendidos em Olhão e devolvidos ao seu habitat natural pela Unidade Controlo Costeiro (UCC) da GNR desta cidade, ontem, dia 21.

«No decorrer de uma fiscalização que visou a preservação de espécies marinhas, salvaguarda da fauna e flora das zonas costeiras, bem como a captura ilegal de bivalves, foi detetado um indivíduo a carregar bivalves, de uma embarcação para uma viatura, não apresentando qualquer tipo de documento de registo», segundo a UCC.

O homem de 46 anos, que foi surpreendido quando fazia esta operação «na margem da Ria Fomrosa, foi identificado.

vila do bispo

«Foi levantado um auto de contraordenação por falta de documentação, cuja infração é punida com uma coima que pode chegar aos 3740 euros. Os bivalves apreendidos, por ainda se encontrarem vivos, foram restituídos ao habitat natural», concluiu a unidade da GNR.

Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Trânsito retomado na EN121 em Beringel após incêndio em camião carregado de madeira

Trânsito retomado na EN121 em Beringel após incêndio em camião carregado de madeira

Sul Informação - Associação de Turismo do Algarve dá a conhecer a região em visita virtual

Turismo do Algarve vai premiar as melhores fotografias da Ria Formosa

Sul Informação - Administração Interna celebra contrato para recuperar posto da GNR do Alvito

17 detidos e 370 doses de droga apreendidas em zonas de diversão noturna de Albufeira