As buscas para encontrar Ilda de Sousa, uma idosa de 91 anos que desapareceu no passado dia 1 de Fevereiro, em Faro, ainda continuam.
Fonte familiar disse ao Sul Informação que, nos últimos dias, «foram feitas diligências baseadas em informações comunicadas à GNR».
Em causa esteve um «possível avistamento em Vale Judeu», aldeia do concelho de Loulé, com buscas a serem feitas pela GNR.
De resto, as buscas acabaram por ser «alargadas a todo o Algarve através da cooperação com Federação de Caçadores do Algarve, Os Predadores – Associação de Caçadores, União dos Amigos da Pesca, VIVMAR e agrupamentos de escutismo algarvios, além dos canais oficiais, nomeadamente GNR, Polícia Marítima e PSP».
Ilda de Sousa tem 1.50 metros, olhos azuis, cabelo grisalho e vestia um casaco preto com umas calças e mala de mão castanhas, quando desapareceu, no passado sábado.
A idosa apresenta sinais de demência, falhas de memória e desorientação.
O desaparecimento já foi comunicado a autoridades como a Polícia Judiciária, PSP, GNR, hospitais, segurança social e instituições bancárias.
Quem tiver alguma informação sobre a senhora desaparecida, deverá contactar com as autoridades ou com Eduardo Raon, através do telefone 916623145.