O Portimonense perdeu por 0-1 frente ao Tondela, na 19ª jornada da I Liga de futebol, disputado este sábado, 1 de Fevereiro. Os algarvios somaram a terceira derrota consecutiva e continuam em penúltimo.
A precisar urgentemente de pontos, o Portimonense sofreu o primeiro golo muito cedo, num lance em que Ricardo Ferreira não fica isento de culpas. O guarda-redes dos algarvios, que até tem sido uns dos pilares desta equipa, saiu mal a um canto, chocou contra um companheiro e deixou a bola à mercê de Philipe Sampaio.
O central do Tondela não falhou e fez o 0-1, logo ao minuto 11.
Todo o resto do primeiro tempo foi mal jogado. O Portimonense até teve mais bola, mas não conseguiu chegar com perigo à baliza do internacional português Cláudio Ramos.
Na busca pelo empate, Bruno Lopes, treinador do Portimonense, lançou, logo ao intervalo, Jackson e Anderson Oliveira. Os algarvios foram tentando chegar mais à frente, mas o melhor que conseguiram foi um cabeceamento perigoso de Dener, aos 66′, para defesa de Cláudio Ramos.
Até ao final, os alvinegros, ainda sem a estrela iraquiana Muhanad Ali nos convocados, pouco melhoraram e acabaram por perder mais um jogo.
Com esta derrota, o Portimonense continua com 14 pontos, em penúltimo. O Paços de Ferreira, a primeira equipa acima da linha de água, tem 16 e menos um jogo.
Na próxima jornada, a equipa de Bruno Lopes vai jogar a Alvalade frente ao Sporting.
Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação