Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, esteve esta segunda-feira, 20 de Janeiro, no Algarve, para visitas e reuniões com o objetivo de «recolher contributos para definir caminhos».
A deslocação incluiu visitas a uma área de serviço de autocaravanismo e ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Na visita a unidades hoteleiras da região foram abordados temas como o turismo de negócios, a utilização de águas residuais nos campos de golfe, além das ofertas de turismo de motivação desportiva.
A agenda incluiu ainda reuniões com autarcas sobre as questões das acessibilidades, quer as rodoviárias, quer o Aeroporto de Faro.
«Esta deslocação permitiu contactar com exemplos de sucesso da estratégia para o Turismo: diversificar, desconcentrar e diminuir a sazonalidade, numa região que durante demasiado tempo foi apenas caracterizada por Sol e Mar», afirmou a governante.
Rita Marques agradeceu ainda à Região de Turismo do Algarve a «possibilidade de contactar com as forças vivas e recolher contributos para definir caminhos».
«O Algarve tem ofertas durante todo o ano através de um extraordinário leque de produtos e experiências, que não esquecem as preocupações ambientais, nomeadamente o uso eficiente da água», conclui a secretária de Estado.