Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O contrato para a obra de requalificação da estrada de acesso à Praia de Faro e para a construção de uma ecovia no troço entre o Aeroporto e a praia foi assinado no passado dia 1 de Outubro.

Segundo explica a Câmara de Faro, a obra «tem como principal objetivo a implantação de uma pista ciclável na estrada municipal que dá acesso à Praia de Faro, no troço Aeroporto / Praia, na freguesia do Montenegro».

Com esta intervenção, a autarquia pretende «dar continuidade à ciclovia existente que termina junto ao posto de abastecimento de combustível, formalizando uma ligação ciclável entre o aeroporto e a Praia de Faro».

Banner lateral albufeira

A empreitada prevê ainda a construção de uma rotunda no cruzamento da estrada municipal com a estrada Arábia/Quinta do Eucalipto e ainda a reconfiguração da entrada na Rotuda do Aeroporto, que passa a ter duas vias, «para melhor escoamento dos fluxos de trânsito».

A obra foi adjudicada à Sociedade Manuel António & Jorge Almeida – Construções, S.A. por cerca de 690 mil euros e «além da restituição das melhores condições de circulação no tapete rodoviário e respetivas bermas, vem dar resposta à crescente utilização da bicicleta e demais modos suaves registada nos últimos anos, como meio de transporte de vários munícipes e visitantes, bem como melhorar a mobilidade sustentável, promover a prática desportiva e reduzir as emissões poluentes, sem esquecer a salvaguarda de ciclistas e peões».

O contrato segue agora para visto do Tribunal de Contas.

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Sul Informação - Faro promove Dia Aberto no Centro de Recolha Oficial de Animais

Câmara de Faro dá apoio monetário a duas associações de defesa de causa animal

Sul Informação - Tem ideias para Faro? Vem aí o 5º Orçamento Participativo

Faro e DECO renovam protocolo para dar apoio «abrangente e gratuito» aos farenses