Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A Praia Fluvial da Amieira, em Portel, vai ser inaugurada na próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, às 10h30, num ato que será presidido pela secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho.

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR)do Algarve participa na cerimónia na qualidade de presidente da Eurorregião Alentejo-Algarve-Andalucía.

A praia da Amieira é a terceira praia fluvial a nascer no Alqueva, contando com um relvado de 4.500 metros quadrados e 18.000 metros quadrados de areal, além de diversos equipamentos de apoio e de lazer, sendo vista como um projeto que pode contribuir para aumentar o turismo na região.

jf-quarteira

Este projeto envolveu um investimento de cerca de 400 mil euros, financiado pelo Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, ao qual se acresce uma verba superior a 100 mil euros para arranjos da zona envolvente.

vila do bispo

Também poderá gostar

ASA Estrela - Moura copy

Turismo do Alentejo promove «autocaravanismo responsável» na Zambujeira e Mértola

Porto de sines

Porto de Sines investe nas acessibilidades e no futuro Terminal Vasco da Gama

rota vinhos alentejo

Algarve derrotado, Baixo Alentejo ganha título de Cidade Europeia do Vinho 2026