Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

O Festival Internacional de Jazz de Loulé celebra 25 anos de sucessos, com mais uma edição marcada para os dias 25, 26, 27 e 28 de Julho, na Cerca do Convento Espírito Santo. 

«Mais uma vez sob a direção artística de Mário Laginha, o Festival apresenta talvez o programa mais americano de sempre, com músicos e bandas provenientes da América do Sul e também da América do Norte. É um cartaz ambicioso, que conjuga sons e músicos com percursos bastante distintos», diz a Câmara de Loulé.

O evento arranca com a atuação da Ben Wendel Seasons Bad, liderada pelo saxofonista, baixista, pianista e compositor canadiano, Ben Wendel. Segue-se, no dia 26, uma participação vinda de Buenos Aires, Diego Schissi Quinteto, que trará uma fusão de Tango e Jazz, enquanto que também originário da Argentina, o Trio Leo Genovese sobe ao palco no dia 27, com o poder hipnótico deste virtuoso pianista.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A ele junta-se ainda nesta noite a cantora e contrabaixista norte-americana: Esperanza Spalding. No encerramento desta 25ª edição do Festival Internacional de Jazz de Loulé, a união luso-brasileira faz-se através de um espetáculo conjunto do Trio de Jazz de Loulé e da cantora brasileira Mônica Salmaso.

Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira do Festival, ou reservados pelo email da Casa da Cultura de Loulé, por mensagem privada para a página de Facebook do Festival internacional de Jazz de Loulé ou ainda pelo telefone 289415860.

Os preços variam entre os 10 e os 15 euros diários e o bilhete para os quatro dias terá o valor de 30 euros.

 

Programa:

25 Julho – Canadá – BEN WENDEL SEASONS BAND – 22h00
26 Julho– Argentina – DIEGO SCHISSI QUINTETO – 22h00
27 Julho – Argentina – TRIO LEO GENOVESE – 22h00
27 Julho– E.U. América – ESPERANZA SPALDING – 23h00
28 Julho – Portugal e Brasil – TRIO DE JAZZ DE LOULÉ COM MÔNICA SALMASO – 22h00

lagos eventos
teatro das figuras

Também poderá gostar

Adam Ben Ezra

Adam Ben Ezra, Mitsune e Virgem Suta completam cartaz do Festival MED

Carmen Souza

Este sábado há apresentação final do Festival MED, com concerto de Carmen Souza

Mostra Artes Plásticas

Casa da Cultura organiza mais uma Mostra Coletiva de Artes Plásticas de Loulé