Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Alunos de Vila do Bispo construíram um ouriço-cacheiro que «em breve terá novos espinhos», no âmbito de uma atividade promovida pelo RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

Os técnicos deste centro situado na Quinta de Marim, sede do Parque Natural da Ria Formosa, estiveram esta semana em Vila do Bispo, para dar continuidade a um projeto que teve início em Março.

Num primeiro momento, as crianças das turmas do 1º ciclo daquele concelho ficaram a conhecer «a biologia e a ecologia de um ouriço-cacheiro», bem como «o percurso de um ouriço ingressado no RIAS ainda enquanto cria».

são brás de alportel

Agora, os alunos das mesmas turmas foram desafiados a «construir um ouriço que irá ter novos espinhos dentro de uma semana, pois deixámos no seu interior sementes de relva», segundo o RIAS.

Os alunos das escolas básicas de Budens e Sagres também tiveram a oportunidade de devolver à natureza ouriços que haviam apadrinhado. «No próximo mês será a vez dos alunos de Vila do Bispo vivenciarem este momento», acrescentou o RIAS.

são brás de alportel
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Medidas contra falta de professores permitiram atrair e reter 5600 docentes

Governo disponibiliza 6 milhões para obras urgentes em 28 escolas do país

Sul Informação - IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

Sul Informação - Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas