Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os danos apurados pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), causados pelo incêndio de Monchique, totalizam, até agora, 2,1 milhões de euros, segundo revelou a APS.

De acordo com o inquérito promovido pela APS junto das empresas de seguros suas associadas, sobre os sinistros participados ao abrigo de contratos de seguro em vigor, registaram-se no total 118 sinistros cobertos por apólices de seguro, a que corresponde um valor agregado de danos (pagos ou provisionados) de 2,108,484 euros.

Do total de sinistros participados, 100 respeitam a seguros de habitações e 11 a seguros de atividades comerciais e industriais, salienta a associação, em comunicado.

Banner lateral albufeira

Já no que respeita a indemnizações pagas e provisionadas, 1,7 milhões de euros referem-se a danos em habitações e 269 mil euros a danos em estabelecimentos comerciais e industriais.

Foram ainda registados quatro sinistros referentes a acidentes pessoais e acidentes de trabalho, num total de 7.280 euros de indemnizações pagas e provisionadas.

Em relação aos veículos com cobertura de danos próprios, não há até ao momento participações recebidas pelas seguradoras, conclui a APS.

inframoura

Também poderá gostar

Viatura limpeza coletores

EMARP inicia empreitada de reabilitação de infraestruturas de saneamento

Feira Medieval de Silves_BB-32

Silves convida a participar na recolha de imagens para o livro dos 20 anos da Feira Medieval

Monchique_enchidos_vamos a vila_1|Portuguese Prime Minister Luis Montenegro visits Berlin|Conferência de imprensa do ministro Miguel Pinto Luz e do presidente da Xunta de Galicia

“Vamos à vila” volta a partilhar saberes e sabores de Monchique