Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) vai lançar o concurso, até ao final do mês de Agosto, para contratar os 15 operacionais que vão constituir a nova brigada de sapadores florestais do Sul do país. A decisão foi tomada na passada sexta-feira, dia 17, na reunião do Conselho Intermunicipal, realizada em Faro.

A brigada de sapadores florestais, criada pela AMAL, vai ter a base operacional instalada em São Marcos da Serra, no concelho de Silves, e vai atuar, «de acordo com as necessidades, na região do Algarve».

Segundo explica a AMAL, «oss 15 sapadores deverão ser agrupados em três equipas de cinco operacionais, podendo uma delas ser alocada ao concelho de Monchique e outra ao concelho de Loulé».

sessões de cinema de inverno

Além da contratação de recursos humanos, a brigada será também equipada com o material necessário.

A candidatura das câmaras algarvias para a criação desta brigada foi aprovada recentemente pelo secretário de Estado das Florestas.

sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe

Sensibilização incêndios (2)

Proteção Civil de Loulé saiu à rua para sensibilizar população para a prevenção de incêndios

Serra de Monchique_socalcos_reflorestacao_er (6)

Investimento de 2,4 milhões na redução de risco de incêndio em Monchique vai avançar