Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

Sul InformaçãoA IV edição da academia de formação política da JSD/Algarve, a “Formar Algarve”, decorreu de 6 a 8 de Julho, em Portimão, e debateu o papel das juventudes partidárias e o trabalho parlamentar dos deputados algarvios. 

Os trabalhos iniciaram com a intervenção de Salvador Malheiro que. na qualidade de vice presidente da Comissão Política Nacional do PSD, abriu a IV edição da Academia Política algarvia, a par de David Santos, presidente do PSD Algarve.

No segundo dia de trabalhos, Fernando Seara debateu, durante a manhã, com as três dezenas de formandos, quais as condições para se ter “Coragem de dar a cara na vida pública”.

Banner lateral albufeira

Após um almoço livre, de confraternização entre os militantes algarvios, Carlos das Neves Martins, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte e ex-secretário de Estado da Saúde e também do Turismo, abordou o painel “Turismo de Saúde” em que também foi questionado sobre o Serviço Nacional de Saúde e o estado do setor na região.

O profissional de marketing político José Paulo Fafe, o jornalista Sebastião Bugalho e o economista Diogo Agostinho partilharam painel numa discussão sobre “Comunicação, Marketing Político e Sondagens”.

Já Pedro Rodrigues, ex-presidente da Comissão Política Nacional da JSD, em dia de 44º aniversário nacional da JSD, debateu sobre o presente e futuro do PSD e ainda sobre se “As juventudes partidárias são currículo ou cadastro”?

Ao jantar, mantendo a postura intergeracional em que todos os painéis foram moderados por antigos presidentes da JSD/Algarve, a confraternização dos formandos foi feita em torno da história da estrutura distrital algarvia, desde a sua fundação, com Vasco Grade, até ao atual mandato de Carlos Gouveia Martins.

No terceiro e último dia de trabalhos, no domingo, dia 8 de Julho, a JSD/Algarve quis debater o trabalho parlamentar dos deputados algarvios.

Contando com a presença do deputado José Carlos Barros, os formandos debateram sobre o que tem sido feito nesta legislatura, o que há por debater, questionando, ainda, sobre temas atuais como a EN125, a exploração de hidrocarbonetos ao longo da costa algarvia ou a saúde na região.

inframoura cada gota importa
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Um cocktail inédito para conquistar Faro

Um cocktail inédito para conquistar Faro

Sul Informação - Carlos Ludovico suspende funções de diretor regional do ICNF para se candidatar a Alcoutim

Carlos Ludovico suspende funções de diretor regional do ICNF para se candidatar a Alcoutim

Sul Informação - PSD/Portimão diz estar «preocupado» com paragem nas obras junto da Fortaleza de Santa Catarina

PSD/Portimão diz estar «preocupado» com paragem nas obras junto da Fortaleza de Santa Catarina