Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras
Sul Informação
Igreja da Misericórdia

O concerto “Barocke Musikalische Brüchen”, com Rafael Reis, no órgão, e Joana Godinho (canto) realiza-se esta sexta-feira, 26 de Janeiro, a partir das 21h30, na Igreja da Misericórdia, em Tavira. A iniciativa surge integrada no “Ciclo de Órgãos Históricos”. 

A primeira edição deste ciclo pretende celebrar o património instrumental dos órgãos históricos da região algarvia ao marcar presença nas quatro igrejas com órgãos de reconstrução histórica fiel ao original e que ainda se encontram em funcionamento, assim como homenagear o Bispo do Algarve, D. Francisco Gomes de Avelar (1739-1816).

O duo de canto e órgão da mezzo-soprano Joana Godinho e do organista Rafael Reis, surgiu, em 2006, na Academia de Música Eborense, e teve como finalidade dar a conhecer, essencialmente, o reportório ibérico, nos séculos XVI, XVII e XVIII.

jf-quarteira

O projeto, que hoje se apresenta, incide, sobretudo, sobre o reportório de compositores do final do renascimento e barroco alemão e português, nomeadamente, de J. S. Bach, G. Scheidt, Manuel Rodrigues Coelho e Carlos Seixas.

O Ciclo Órgãos Históricos é uma organização da Academia de Música de Lagos, o qual conta com a colaboração da Câmara Municipal de Tavira e da Santa Casa da Misericórdia local.

Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Praca_Republica_Ponte Tavira

Tavira promove programa cultural para estimular a «experimentação, criação e partilha»