Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoA primeira pedra do edifício que vai acolher o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro vai ser lançada na quarta-feira, dia 13 de Setembro, às 12h00 em Loulé. A infraestrutura vai ser erguida junto ao Quartel de Bombeiros de Loulé e à Base de Helicópteros de Serviço Permanente (heliporto) de Loulé.

A obra custará um milhão de euros e tem um prazo de execução de 540 dias. A sua execução resulta de um protocolo celebrado em 2015, entre o Ministério da Administração Interna e a Câmara de Loulé.

Segundo a Câmara de Loulé, que avançará com a obra, o edifício , por ter sido construído «fora do centro urbano, junto a uma via penetrante no distrito com grande capacidade de escoamento de distribuição de recursos, trará uma eficácia que é ainda exponenciada pela localização junto à e de um Corpo de Bombeiros, promovendo a criação de um polo de proteção e socorro altamente operacional».

lagos eventos

lagos eventos

Também poderá gostar

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica