Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

Sul InformaçãoA exposição de fotografia  aérea “Voando sobre Portimão” vai ser inaugurada no dia 17 de Junho, às 18h00, no Museu de Portimão. A mostra vai exibir as imagens captadas por Bruno Fonseca a partir do parapente motorizado de Ramiro Spinedi.

Segundo revela a Câmara de Portimão, as fotografias «dão a conhecer a cidade e a sua envolvente», sendo que a exposição está está dividida em cinco áreas: Portimão, Praia da Rocha, Praias de Portimão e Alvor, Alvor e Ferragudo».

sessões de cinema de inverno

A mostra aborda «tanto o património edificado como a paisagem natural, apoiando-se em fotografias obtidas com vários tipos de luz ao longo do dia, desde o nascer-do- sol até ao início da noite».

A autarquia diz  que «quem observar as imagens selecionadas ficará com uma ideia mais concreta da cidade e da sua aérea circundante. Irá perceber como se organiza, conhecer mais sobre a sua riqueza natural e de como concentra, numa relativa pequena extensão de território a história, a diversidades dos seus equipamentos, a qualidade internacional das suas praias, o campo, a serra aqui tão perto e a estreita relação entre o rio, as ribeiras e o oceano Atlântico».

As fotografias expostas fazem parte do projeto “Portimão, Você Está Aqui“.

A Câmara de Portimão conta que «Bruno Fonseca, natural de Santarém, conhece Portimão quando criança onde passava férias com os pais todos os anos tendo aí vindo a residir aquando do seu ingresso no Pólo de Portimão da Universidade do Algarve».

O fotógrafo conhece Ramiro Spinedi, natural de Buenos Aires, em 2003, quando ambos faziam animação turística na Praia da Rocha.

Nessa altura, prossegue a autarquia, «Ramiro Spinedi já praticava parapente sem motor tendo vindo a dedicar-se exclusivamente à prática de parapente motorizado, sendo de momento uma referência neste desporto».

A ideia de criar este projeto, que alia o interesse pela fotografia de Bruno Fonseca com a perícia de voo de Ramiro Spinedi, surgiu há quatro anos.  A iniciativa pretende «captar a cidade e sua envolvente com ângulos pouco usuais e a mostrar toda a riqueza visual de Portimão».

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

A Savana e a Montanha_3

Filme “A Savana e a Montanha” apresenta-se em Portimão, Lagos, Faro e São Brás de Alportel

José Vila

Exposição sobre José Vila e Corrida Fotográfica celebram 17º aniversário do Museu de Portimão

Fernando Pessoa

Adaptação teatral e musical de poema de Pessoa para ver em Faro e Portimão