Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoO «Espírito do Passado» vai regressar à Fortaleza de Sagres no dia 4 de Dezembro, desta vez pela voz do Grupo Coral da Universidade do Algarve e pelo Coro Ver pela Arte, que junta jovens e adultos, na sua maioria invisuais.

Este será o segundo concerto do ciclo «Espírito do Passado», organizado pelo Grupo Coral da UAlg e inserido no «DiVaM 2016 – O Espírito do Lugar», programa anual de dinamização e valorização dos monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Neste espetáculo, será proposta «uma viagem musical que se inspira no espírito do lugar – Sagres – com os olhos que vão pelo mar nas descobertas até à batalha de Alcácer Quibir, prosseguindo a viagem por diferentes épocas e geografias», segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Banner lateral albufeira

O grupo coral da universidade, criado em 2012 e dirigido por Ivelina Kavrakova–Pereira, convidou para este concerto o «Ver pela Arte», um coro que é dirigido pela mesma maestrina e surgiu em 2014 no âmbito de um projeto do Centro Nacional de Cultura «com o objetivo da aprendizagem de música por alunos com deficiência visual, abrindo caminho para que este ensino seja apoiado e impulsionado nas escolas do país». Desde 2016, a responsabilidade pelo projeto passou para a ACAPO- Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.

O Grupo Coral da UAlg «é um coro misto com vozes femininas e masculinas, que interpreta a capella, ou com acompanhamento instrumental, obras corais e peças harmonizadas e adaptadas para coro». O «Ver pela Arte» apresenta um repertório variado e conta com diversas atuações, de entre as quais se destacam os palcos do Centro Cultural de Belém, Universidade do Algarve e Teatro Tivoli BBVA.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

percebes_perceves_1

Vila do Bispo celebra o perceve com HMB, Maninho e Festa M80

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos