São Brás de Alportel vai ter um Orçamento Municipal para 2017 de 11.760.676 euros «que olha para as pessoas, para as suas necessidades e interesses», segundo a Câmara sãobrasense.
O documento foi aprovado em Assembleia Municipal, na passada quarta-feira, com os votos a favor das bancadas do PS e da CDU e abstenção dos deputados municipais do PSD.
«É um orçamento ambicioso e exigente que aposta na continuação da melhoria das infraestruturas rodoviárias, de saneamento e de abastecimento de água, bem como a ampliação da rede de equipamentos municipais, sem descurar as necessárias e adequadas respostas sociais à comunidade», resumiu o presidente da Câmara de São Brás Vítor Guerreiro.
Segundo a Câmara, o Orçamento também prevê «a redução da taxa geral de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a aplicação das deduções máximas permitidas por Lei, para os agregados familiares com dependentes». «O reforço na educação e igualdade de oportunidades com o contínuo investimento no Plano de Apoio à Família, Vale + educação e Vale+ Natalidade» também serão apostas da autarquia.
A Câmara revelou valores destinados a algumas áreas, como o Saneamento e Abastecimento de Água, setor onde serão investidos cerca de 1,17 milhões de euros, a Educação (400 mil euros), na área social (256 mil euros) e na Saúde (128 mil euros).