Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoA Companhia de Dança Contemporâneia de Évora vai apresentar, em Olhão, o espetáculo «Terra Chã», que cruza dança contemporânea, cante alentejano e sonetos de Florbela Espanca, no próximo sábado, dia 29 de Outubro, às 21h30, no Auditório Municipal de Olhão.

O espetáculo, com direção e coreografia de Nélia Pinheiro, dará uma linguagem sonora ao cante alentejano. Já os sonetos de Florbela Espanca, em conjunto com as modas de cante, «estruturam a partitura dramatúrgica dos corpos em cena», diz a Câmara de Olhão.

A coreografia, segundo a Companhia de Dança Contemporânea de Évora, «fala da expressão da terra, das vozes e expressão dos homens, da força que os une, do peso, da densidade do ar, do vazio, do silêncio, do grupo e da solidão, dos extremos e dos seus limites, dos amores e dos desamores».

inframoura cada gota importa

«Terra Chã» é interpretado pela própria Nélia Pinheiro e também pelos bailarinos Gonçalo Andrade, Fábio Blanco, Ivanoel Tavares e Constança Sierra Couto.

Já a música é da autoria de Ólafur Arnalds, incorporando também as modas de cante alentejano, e os figurinos são assinados por José António Tenente.

jf-quarteira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Em 20 anos, Teatro das Figuras “ofereceu” cultura a mais de 800 mil pessoas

Em 20 anos, Teatro das Figuras “ofereceu” cultura a mais de 800 mil pessoas

Sul Informação - Jazz nas Adegas leva Silves Filarmónica Combo à Quinta do Barranco Longo

Festival de Jazz anima Moncarapacho

Sul Informação - Festival Islâmico promove os «laços históricos» de Mértola com o Mediterrâneo

Arquivo Digital do Cante com apoio da CCDR alarga trabalho historiográfico a todo o Alentejo